abr
6
2017

Crítica sobre A Bela e a Fera – minha opinião

Aposto nesse momento todo mundo aí já assistiu e já tem sua própria opinião, mas mesmo assim, vou dar a minha.

A Bela e a Fera é um filme que foi muito aguardado e pra quem já amava a história desde criança (como eu), foi muito difícil conter a ansiedade. Finalmente, chegou o dia e lá fui eu pro cinema toda animada, depois de ouvir muita gente falando que o filme é maravilhoso e tal.

Ás vezes me pergunto se minha expectativa era grande demais, mas quando alguém me pergunta se gostei, não consigo dizer aquele sim aberto. Foi tudo muito fiel ao original, com cenas extras. O cenário foi lindo e babei muito com aquele castelo maravilhoso! Também, os objetos com vida estavam incríveis. Achei um filme bem feito, bonito, maaaas…..Vou dizer que não adorei, pelos 3 principais motivos que mais me incomodaram:

1-Emma Watson. Me perdoem as fãs da atriz, mas acho que ela simplesmente não passou emoção para a personagem. Não digo que ela não seja uma boa atriz, mas parece que ela não se entregou muito para o papel no quesito emoção. Achei inexpressiva, e no momento do final do filme, na cena que sempre foi batata de chorar, simplesmente não caiu nenhuma lágrima minha, nada. E olha que eu choro com qualquer coisa hein! Como pode uma personagem de desenho me passar mais emoção do que uma pessoa de carne e osso? Acho que as pessoas se emocionaram muito mais pela questão do filme em si, como uma nostalgia, mas no geral acho que faltou emoção.

2-Gaston foi a estrela do filme. Sim, estranho, né? Foi dado muito destaque para esse vilão e o ator brilhou mais que a atriz principal. Parabéns para o ator, mas gostaria que a Bela tivesse brilhado mesmo.

3-Muita cantoria. Sim, no filme original existem muitas músicas, mas eles adicionaram mais algumas, o que achei um pouco cansativo.

Vejo que quando alguém diz que adorou o filme, fala logo em seguida “foi igual ao original”. Mas isso pra mim não diz muita coisa. Diz apenas que você é fã da história original. Eu sou fã da história original e sempre achei o filme da Disney mais cheio de sentimentos, porém não posso dizer o mesmo dessa versão real. Me desculpem, mas essa é minha opinião.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Sobre

Tatiana, moro no interior de São Paulo, sou formada em moda e amo todo o universo feminino...
Saiba mais...
Clara Milla

Maria Madu

Follow me

Facebook rss Instagram Pinterest