dez
18
2015

Looks para passear no verão

Oi meninas, tudo bem com vocês?
O verão nem chegou direito e o calor escaldante já está tomando conta da nossa força vital, né? Dá até preguiça de passear ou fazer qualquer coisa ao ar livre. No fim acabamos escolhendo o melhor shopping, porque tem tudo o que a gente precisa lá dentro, certo? Então, resolvi separar aqui algumas ideias pra ajudar a compor looks pra passear refrescada e linda nessa estação, vamos ver?

Vestidos
O vestido é sempre uma boa pedida pra enfrentar o calor, como já sabemos. Você fica mais arrumada e é super prático para aqueles dias de preguiça de pensar no que vestir. Além disso, eles permitem sobreposições, incrementar com acessórios e ainda mudar completamente a proposta conforme o sapato escolhido. Vai na super tendência dos tênis, mais diva com salto ou mais relax de rasteirinha? Esse detalhe faz toda a diferença no estilo que você quer compor.

Aqui nas imagens, escolhi alguns modelos que estão em alta, de estilos bem diferentes. O que caracteriza mais a estação são as inúmeras estampas e disponíveis, cada uma seguindo um determinado estilo.

Saias
As saias no comprimento mídi estão vindo com tudo já há algumas estações, e são ótimas para deixar o look mais elegante. Mas as longas e minis também são tendência forte, viu?! Só que as baixinhas têm que tomar cuidado com o comprimento mídi. Se forem usar, somente com salto alto, senão a proporção fica bem estranha. Sei não só na teoria, mas por experiência própria, afinal, tenho 1,58 m.

Shorts
Os shorts também são um clássico do verão, mas eles podem ir muito além dos jeans. Os de alfaiataria ficam elegantes com uma blusa mais fina e um blazer, por exemplo. Aliás, amo os de alfaiataria, porque ficam lindos com tudo, por terem o despojamento, mas não o jeito relaxado dos shorts. Acho que são tantas opções de modelos e tecidos, que o jeans nosso de todo dia acabou ficando meio sem graça. Aqueles com aquelas bolinhas na ponta, franjas ou rendinhas são incríveis! Os que remetem a um look mais boho, sabe?

Mix de estampas
Ok, agora já entendemos que misturar diferentes estampas é legal, mas com cuidado. Pra quem cresceu nos anos 90, como eu, sabe que um dos piores crimes fashion era a tal da mistura de estampas. Mas hoje em dia aprendemos que se usarmos cartelas de cores parecidas ou padrões que de alguma forma se complementam, o look pode ficar ultra cool.

Preto e branco
Cores e estampas vão e vem, mas o preto e branco são eternos. É quase impossível errar apostando nessa duplinha. O branco já é um super aliado no verão pra evitar o calor, mas dá sim pra usar o preto no verão, buscando tecidos mais leves e usando acessórios coloridos.

E então meninas, o que vocês acham? Qual é a melhor aposta de vocês pra esses dias? Contem pra mim o que vocês vêm usando pra aproveitar esses dias lindos e ensolarados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Sobre

Tatiana, moro no interior de São Paulo, sou formada em moda e amo todo o universo feminino...
Saiba mais...
Clara Milla

Maria Madu

Follow me

Facebook rss Instagram Pinterest