abr
1
2016

Estampando a parede

Finalmente tomei coragem! Oi gente! Acabei de me mudar e estava louca pra estampar pelo menos uma paredinha. Maaasss, não queria ter que chamar alguém e nem gastar muito, já que o apartamento é alugado. Então depois de muitas pesquisas, buscando algo que eu mesma pudesse aplicar, comprei esse papel adesivo na Dona Cereja e apesar dos meus erros de percurso, foi uma ótima decisão!

Essa foi a primeira vez que eu tento fazer isso e vou dizer que aprendi muito com a experiência. A parede que escolhi foi na cozinha, mas além de uma caixa de luz, tinha uma campainha daquelas antigonas pra atrapalhar meu caminho. Bom, nem precisa dizer que cobrir a caixa de luz ficou um serviço bem mal feito, né? Como ela é cheia de reentrâncias e detalhes, fica difícil envolver certinho, mas acho que deu pra enganar.

A campainha foi um desafio e por culpa dela medi errado, fiz emendas e perdi papel. Mas no fim deu tudo certo. No final, quando tinha acabado o papel eu simplesmente comecei a fazer um quebra-cabeça com partes pequenas e fui montando, já que não tinha dado o tanto. Na verdade eu comprei um rolo, deu até metade da parede, depois comprei outro rolo, faltou um pouco e comecei a emendar partes. É péssimo fazer isso, mas eu não queria comprar mais um rolo. No final ficou bonito e só dá pra ver os defeitos se vocês parar e ficar procurando, já que a estampa acaba confundindo um pouco a vista.

Aqui vai uma lista de 10 coisas para se  levar em consideração antes de comprar e aplicar o papel adesivo, segundo minha experiência:

1- Faça as contas direitinho do quanto você vai precisar.

2-Escolha um dia em que você esteja muito calma e tenha bastante tempo pra fazer.

3-Pare e pense antes de fazer qualquer coisa.

4-Pare e pense de novo.

5-Compre a espátula de feltro que vai ser essencial e um estilete afiado.

6-Estude bem sua parede e quanto mais lisa ela for, melhor.

7-Quanto mais geométrica for a padronagem , mais difícil vai ser, porque o grande desafio é fazer encontrar as estampas de um jeito simétrico. Acho que seria mais fácil uma estampa mais dispersa, tipo um floral ou uma aparência de textura.

8-Não tenha medo de altura (eu tenho e tremi muito até me acostumar a ficar pendurada na escada passando estilete nas bordas.

9-Não seja muito exigente na primeira vez.

10-Siga o vídeo abaixo:

Esse vídeo está no site Dona Cereja e foram esses passos que segui. O site é confiável, mas demora uns 15 dias pra chegar já que o produto tem que entrar em produção ainda. O papel é fininho e o acabamento fica fosco, bem legal. Achei o preço ok comparado com outros produtos nesse estilo, já que vem um rolo e as estampas são lindas e bem diferentes. O que escolhi chama Hadma, usei 2 rolos e custou R$ 135,00 cada, aqui.

Mesmo com alguns erros, adorei o resultado final e achei que ficou super charmosinha minha cozinha. Deu até vontade de aplicar um outro na sala…

Agora, se você quiser uma dica gastando menos ainda, olha só esse vídeo da Maddu Magalhães ensinando a colar tecido na parede. Muito legal também!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Sobre

Tatiana, moro no interior de São Paulo, sou formada em moda e amo todo o universo feminino...
Saiba mais...
Clara Milla

Maria Madu

Follow me

Facebook rss Instagram Pinterest