mai
11
2016

Adstringente Effaclar e demaquilante Toleriane

O motivo principal desse post é: o Effaclar saiu de linha? Onde posso encontrar?

Gente, esses dois produtinhos da La Roche comprei já faz um tempo, viu. É que gosto de falar sobre um produto depois de usar bastante, pra ter mais consistência nos comentários.

 

Bom, vou começar pelo Effaclar, que é uma loção adstringente micro-exfoliante. Acho um produto super neutro, porque não deixa a pele oleosa, não tem cheiro (bom pra quem tem alergias), limpa bem e,…é isso que um adstringente deve fazer, certo? O problema é que não encontro mais em lugar nenhum, nem online, somente fora do país. Se ele foi tirado do mercado brasileiro, foi um grande erro, La Roche, porque o produto é ótimo!

Agora vamos ao demaquilante Toleriane. Comprei com esperança de remover a maquiagem dos olhos, mas para esse propósito ele não funciona. Ok, então usei pra tirar a maquiagem do rosto, e adivinha? Não funciona também. Corrigindo: ele tira a maquiagem do rosto, mas não tão bem quanto o da Bioderma, por exemplo.

A consistência dele é de um creme branco e ao passar no algodão dá a impressão que o creme não se espalha. Não sei sinceramente se estou fazendo algo errado ou se ele não foi com a minha cara, mas fiquei meses procurando uma função para ele, até que encontrei. Ele remove bem batons dos lábios e aquele borradinho leve dos olhos do dia anterior, sabe? É isso. Não gosto de falar mal de produtos, mas esse é um que me arrependo de ter comprado.

O ponto positivo é que ele foi feito para peles sensíveis, é hipoalergênico, sem conservantes e sem perfume. Se você já usou e gostou, me fala aqui nos comentários. ;)

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Sobre

Tatiana, moro no interior de São Paulo, sou formada em moda e amo todo o universo feminino...
Saiba mais...
Clara Milla

Maria Madu

Follow me

Facebook rss Instagram Pinterest